Revisão do equipamento

Depois que cheguei da viagem a Porto Seguro veio a pandemia e não tirei mais o trailer do lugar. Foram praticamente 18 meses de “roda quadrada”. Nem as esticadinhas de fim de semana ou mesmo um simples almoço de domingo no trailer. Mesmo estacionado em local coberto, dá pra imaginar as condições que o equipamento ficou.

Deu dó de ver o “bichinho” todo sujo.

Não imaginava que podia caber tanta coisa assim dentro dele.

Durante a “faxina” liguei o sistema elétrico e as bombas dágua para verificar como estavam e aí começaram os problemas. Vários vazamentos nas mangueiras que aos poucos foram sendo solucionados, dobradiças emperradas, torneiras com problemas e muuuuuita poeira. Como disse, embora o equipamento estivesse guardado em local coberto, eu deixo uma pequena fresta das duas claraboias abertas para ventilação e vez ou outra eu visito o equipamento e abro as janelas para evitar aquele “cheirinho” de mofo que fica nos equipamentos.

Agora posso ficar tranquilo pois instalei disjuntor geral, disjuntor residual e disjuntores para o Ar-condicionado e Inversor 110/220. Comprei inclusive uma “plaquinha” para identificar a voltagem de entrada e selecionar automaticamente o fluxo da corrente para o inversor. Além é claro de dois displays digitais para monitorar a rede 12VCC e 127/240VAC. Modéstia a parte, ficou show de bola.

Retiramos TUDO que estava dentro do equipamento incluindo as partes móveis da claraboia e da geladeira.

Depois de limpinho, voltar pra garagem e iniciar os reparos técnicos mais “avançados”.
Assim que comprar os materiais e começar os reparos técnicos eu posto mais informações por aqui.

Até mais…

Categorias:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *