Perfil

Nasci em Monte Alto, morei em Jaboticabal, São Caetano do Sul e São Paulo ( bairros: Móoca, Campos Elíseos e Casa Verde Alta) e com 13 anos voltei para Monte Alto.

Sou Analista de Sistemas, MBA em Gestão Estratégica, possuo licenciatura em Informática e já cursei várias disciplinas de Mestrado na UNESP em Araraquara na UFSCAR na área de Ciência, Tecnologia e Sociedade. Todas como aluno especial (este nome eu acho horrível, muito esquisito), mas depois de muito “experimentar” concluí meu mestrado em educação na UNESP de Araraquara.

Toquei “caixinha” na fanfarra da escola Prof. Antônio Firmino de Proença, na Móoca e tentei aprender violão e teclado no “Vila Lobos”, desisti. Já trabalhei em oficina mecânica de motos, fui atendente e chapeiro em lanchonete e ajudava meus pais em uma pequena loja na garagem de casa e em uma barraquinha na feira de domingo (acordava 5 da manhã) onde comercializávamos vários produtos do Mercosul (muambas do Paraguay). Consertei muita máquina de costura com meu avô que já foi alfaiate e um excelente profissional neste serviço e tinha uma oficina que ficava no fundo do quintal sob duas enormes jabuticabeiras. Ainda com meu avô também arrisquei como marceneiro (não deu muito certo). Fiz Teatro, morei um “tempinho” no sítio, batia ração para tratar de porcos confinados e catava laranja para vender nos mercados e “fazer um dinheirinho extra”. Tive várias bicicletas, uma garelli, uma mobilete caloi e um fusca 1969. Trabalhei por 6 anos em órgão público (Prefeitura) onde passei no concurso para operador de computador e cheguei até a encarregado do setor de licitações (quando pedi exoneração ninguém acreditou, achavam que estava louco) e já tive quatro software-house (eu gosto deste termo) e dois escritórios de consultoria. As vezes deixo a barba crescer (só pra ver ela crescer ou por preguiça de fazer mesmo) outras vezes tiro a barba e raspo a cabeça (só pra mudar um pouco).

Em 2004 comecei a lecionar (era só um bico) e desde então me apaixonei pela docência. Houve uma época em que lecionava os três períodos e em faixas etárias bem distintas (Desde o Infantil, Fundamental, Ensino Médio, Técnico e na Graduação), todas na mesma semana. Foi uma loucura, eu dizia que estava lidando com o ensino desde o “ninho” até a graduação. Só conseguí lidar com esta situação por um ano mas valeu muito a experiência. Já lecionei disciplinas da área de informática na Etec Dr. Adail Nunes da Silva em Taquaritinga e na FAN – Faculdade de Monte Alto (graduação). Através do meu trabalho como docente conquistei alguns prêmios e reconhecimento me tornando então um pesquisador dos vários modelos educacionais e teorias pedagógicas. Atualmente (2021) estou como Coordenador Pedagógico na ETEC Alcides Cestari em Monte Alto onde continuo lecionando (Acho que nunca vou deixar a sala de aula).

Gosto de passear pelas serras da região, fazer rapel e andar de moto. Sempre que posso, cozinho para a família e os amigos. Adoro churrasco. Tenho dois filhos lindos e uma esposa maravilhosa. Agora, com minha nova bancada de ferramentas, arrisco umas gambiarras mais profissionais nos finais de semana só para passar o tempo.

Bela porcaria, tudo isto que eu falei acima não diz muita coisa sobre o que eu gosto, faço ou sou de verdade. Por isso, tentei colocar um pouco de cada coisa, um pedaço de cada momento de minha vida nos links abaixo. Pra quem gosta de “fuçar a vida dos outros” é um prato cheio. Brincadeiras à parte, fiquem à vontade para “tentar” descobrir um pouco mais sobre mim.

Link site antigo (Acesse perfil no meu site velho).

Dá pra acreditar que eu tinha cabelo?